Serviço vaticano de notícias lançará versões em português e francês

Com um ano, o news.va recebe 10.000 visitas por dia

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 (ZENIT.org) – O portal www.news.va estará disponível em breve nas versões em francês e português. O anúncio foi feito por Dom Claudio Maria Celli, na apresentação da mensagem do papa Bento XVI para a 46ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais. Um ano após o nascimento, o serviço de notícias que reúne fontes de informação do Vaticano está hoje disponível em inglês, italiano e espanhol.

Celli também citou estatísticas do news.va: as visitas diárias variam entre 8.000 e 10.000, com picos de 16.000 no dia de Natal. “O tempo médio gasto é de dois minutos, sinal de que aqueles que acessam não entram por acaso, mas se concentram, lêem, procuram”.

As visitas a este site vaticano vêm de cerca de 180 países, em especial dos EUA (27% das visitas), da Itália, da Alemanha, da Espanha, do Canadá e do Brasil. 53% dos visitantes são novos, com 47% dos usuários já regulares. Celli afirmou ainda que a grande maioria dos visitantes do news.va é redirecionada via redes sociais: 65% do Facebook e cerca de 30% do Twitter.

Na conferência de imprensa, foi apresentado também o novo layout do site do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (www.pccsva.org).

[Tradução Zenit português]

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.