“Ser cristão é ir contra a corrente”, afirma Bispo espanhol

San Sebastián, sexta-feira, 27 de Abril de 2012 (Gaudium Press) – Dom José Ignacio Munilla, Bispo de San Sebastián (Espanha), exortou aos jovens espanhóis a serem cristãos “autênticos”, advertindo que a crise chega ao cristianismo quando “em um pesa demais como lhe olham, ou quando lhe questionam se é politicamente correto ou não”.

O prelado declarou a imprensa que não é possível separar a crise espiritual, a crise de valores e a crise social e econômica, porque as três estão unidas, formando uma realidade só.

Segundo ele, a origem da crise na sociedade está em haver ela perdido suas raízes, pois “uma sociedade sem tradições, como uma árvore sem raízes, está condenada a secar-se no primeiro estio”.

Dom Munilla explicou que a chave para ser cristão integral, é “ser fiel a sua própria consciência independentemente se caminhas a favor ou contra a corrente”.

Ao final de sua conferência, o Bispo de San Sebastián admitiu existir atualmente na Igreja, desafios “que não existiam até hoje”, mas apesar disso, não é “momento de medos, angústias e nostalgias”, mas de viver o cristianismo. (EPC)

Com informações da Infocatólica.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.