Senado da Colômbia não aprova projeto de lei de “matrimônio gay”

senado-colombiaO site ACI publicou nesta quinta-feira (25/04/13), uma notícia informando que o Senado da Colômbia rechaçou o projeto de lei de matrimônio igualitário que tinha por objetivo legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo no país.

O senador Armando Benedetti do Partido Social de Unidade foi quem apresentou o projeto na Câmara, em agosto de 2011, e precisava de 50 votos entre os 98 eleitores. No entanto, os senadores retomaram este tema nesta quarta-feira (24/04/13), e depois de muito debater decidiram rejeitá-lo. Enquanto isso, do lado de fora do parlamento, defensores da família e partidários das uniões gays faziam manifestações.

Horas antes, o Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Cardeal Rubén Salazar, tinha pedido aos senadores acolher os argumentos da Igreja e proteger o verdadeiro matrimônio entre homem e mulher.

“Nós como Igreja já expomos claramente o sentido que tem o matrimônio e como o fato de equipará-lo ao homossexual afeta a construção mesma da sociedade”, expressou o Cardeal em declarações ao grupo ACI.

O Cardeal reiterou que a Igreja favorece “a família como a união permanente santificada pelo Sacramento do matrimônio entre um homem e uma mulher, que ofereça a possibilidade de que as crianças cresçam em um ambiente de segurança afetiva e que lhes permita pouco a pouco ir crescendo e incorporar-se à plena vida já como adultos”.

 

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25309

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.