Sempre há uma razão para viver

Comovedor vídeo dos Bispos espanhóis

MADRI, 17 Mar. 11 / 03:25 pm (ACI/EWTN Notícias) A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) apresentou hoje a campanha pela Vida 2011 que leva como lema “Sempre há uma razão para viver” para a que lançaram um comovedor vídeo com quatro histórias paralelas que giram em torno da narração do gol de Andrés Iniesta com o qual a Espanha obteve o campeonato mundial de Futebol na África do Sul 2010.

O vídeo, que promove a celebração da Jornada pela Vida no próximo 25 de março, festividade da Encarnação do Senhor, dura dois minutos e meio pode ser visto no link:
http://www.youtube.com/watch?v=iKxfhJy43n0&feature=player_embedded

A história eixo do vídeo mostra um ancião doente que se encontra em um hospital junto do seu filho vendo a final do mundial da África do Sul 2010, concretamente a parte do gol com o que a Espanha superou a Holanda por 1 a 0, que emociona e alegra a ambos.

As outras três mostram uma criança doente que recebe um presente de sua família e dos amigos; uma jovem em cadeira de rodas que dá uma rosa a outro jovem também em cadeira de rodas e com paralisia cerebral; enquanto que a terceira mostra uma avó que lê uma história para seus netos, uma delas com Síndrome de Down.

A realização técnica do vídeo esteve aos cuidados da produtora “Dos cincuenta y nueve Films” e contou com a participação de atores voluntários que não são profissionais.
 
Os bispos também lançaram um website:
www.siemprehayunarazonparavivir.com com o qual promoverão esta campanha pela vida onde pode-se ver o vídeo e uma série de materiais alusivos para promover direito fundamental das pessoas.

Para promover esta campanha também distribuíram nas dioceses espanholas exemplares dos materiais habituais: 15 000 pôsteres e 50 000 de cada um dos seguintes documentos: um folheto informativo, um subsídio litúrgico e a nota dos bispos.

A nota dos bispos da Subcomissão Episcopal de Família e Vida da CEE assinala que “a vida de cada ser humano é sagrada, é um bem e cuidar da vida um dever. Entretanto, existe na atualidade uma escuridão que leva a não apreciar a grandeza e beleza de cada vida humana amada eternamente por Deus”

“São muitos os que não descobrem que a vida é um bem quando vem acompanhada por enfermidades graves, deficiências psíquicas ou físicas, momentos de pobreza, de solidão, da debilidade que acompanha o passo dos anos ou no momento do ocaso da própria vida”

Diante desta situação, conclui a nota, “os membros da Igreja nos sentimos urgidos a responder com o amor de Cristo e engendrar esperança em pessoas que, ao sentir-se queridas e acompanhadas em seu sofrimento ou solidão, podem superar enganos e dores; quer dizer, podem encontrar a razão para viver”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.