Seja a favor da vida

‘A vida humana é a imagem e semelhança de Deus’

Nesta semana, o Podcast da Redação traz para você, internauta, uma reportagem com o professor Felipe Aquino sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a vida e a favor do aborto de feto com anencefalia.

Durante a entrevista, professor Felipe deixa claro que os católicos e todas pessoas que são a favor da vida precisam se manifestar e mostrar que são grandes defensoras desse dom, como aconteceu durante a votação no Congresso.

“Eu penso que precisamos fazer mais, pois os católicos precisam acordar. Atentar contra a vida de qualquer forma é uma ação violenta contra o Criador, porque ela pertence a Deus. Todos nós católicos e não católicos – que tenham boa vontade – precisam lutar por esse dom que nos dado por Deus e nos unir em ação conjunta para enfrentar essa oposição”, afirmou Aquino.

A vontade do povo brasileiro é que leis como essa não sejam aprovadas pelo STF. Isso pode ser confirmado na pesquisa realizada pela Vox Populi, em 2010, a qual comprovou que 80% dos brasileiros não querem a descriminalização do aborto.

Felipe Aquino alerta ainda para o fato de que essa maioria defensora da vida é silenciosa, mas é preciso que ela se manifeste, senão a minoria agitadora e barulhenta acaba dominando.

“É importante mostrar para as pessoas que a vida começa na concepção. O embrião já é um ser humano, porque ele já contém toda a informação sobre a vida daquele ser”, explica Aquino.

Logo após a decisão do STF, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota oficial afirmando que legalizar um aborto de fetos com anencefalia é descartar um ser humano frágil e indefeso.

“A CNBB se manifestou contra esta decisão do STF reafirmando a defesa da vida. Eu gostei, sobretudo, da declaração da Conferência, quando esta declara que a Igreja considera a dignidade humana inviolável, por isso a vida deve ser respeitada desde o seu primeiro momento de concepção até a morte”, reforçou o professor.

Por Alessandra Borges

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.