Segundo Jornal do Vaticano, as pichações blasfemas contra Jesus em igreja de Jerusalém são inaceitáveis

O Grupo ACI/EWTN Noticias divulgou nesta terça-feira, 02 de outubro de 2012, que o jornal vaticano L’Osservatore Romano considerou “vulgar e ameaçante, blasfema para os cristãos, ofensivas para qualquer fiel e inaceitáveis para qualquer pessoa” as pichações encontradas na porta de entrada do Convento de São Francisco no Monte Sião de Jerusalém.

O presidente de Israel, Shimon Peres, assinalou que este ataque não se trata de um episódio isolado, mas sim de um “fenômeno ao que não é possível acostumar-se”.

O mandatário disse também que ações como a que aconteceu hoje “são incompatíveis com o espírito do judaísmo e nocivas para Israel”. Também ressaltou que seu povo “tem a obrigação de respeitar o que é santo para outros povos e outras religiões”.

Conforme assinala a agência Efe, apesar destes e outros ataques ocorridos nos últimos anos, as forças de segurança de Israel ainda não detiveram a nenhum suspeito.

Leia a notícia na íntegra: Jornal do Vaticano: Pichações blasfemas contra Jesus em igreja de Jerusalém são inaceitáveis

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.