Se não praticamos idolatria, por que acreditar que fazendo um pedido diante de uma imagem seremos atendidos? O que a Bíblia diz sobre isso?

imagensd10eb33cd9_zintercessao_culto_santosAcreditamos que Maria intercede por nós baseados na passagem das Bodas de Caná. Lendo este trecho, não poderíamos entender que Jesus agiu com autoridade diante de Maria, que faria o milagre quando Ele quisesse e não porque Maria pediu?

Leia também: As imagens na Tradição da Igreja

Como explicar a um protestante que Nossa Senhora não morreu e sua intercessão?

Orientações e cuidados da Igreja em relação a veneração das Imagens de santos

Por que a Igreja Católica cultua as imagens de santos?

Podemos ajoelhar diante de uma imagem?

Qual o valor da intercessão dos santos? 

Deus proíbe o uso de imagens?

Rezamos diante de uma imagem apenas para nos lembrar de que o santo ali representado está diante de Deus intercedendo por nós, sem cessar, como diz a Liturgia.

Assista também: Muitos dizem que católicos adoram imagens. Isso é verdade?

Nas bodas de Caná, importa a interpretação da Igreja, só ela recebeu de Jesus o poder de interpretar a santa Palavra sem erro (Lc 10,16; Jo 16,12-13). A Igreja ali viu o poder intercessor de Maria diante de Jesus.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.