São José e João Paulo II protagonistas no retiro do Papa

02:12 pm | VATICANO, 2011-03-19 (ACI) .- Os exercícios espirituais da cúria vaticana, nos quais participou o Papa Bento XVI e cujas meditações foram sobre João Paulo II e a teologia dos santos, chegaram ao fim neste 19 de março, quando toda a Igreja celebra a festa de São José, o Santo Custódio do Redentor.

Esta manhã na capela Redemptoris Mater no Palácio Apostólico Vaticano, o Santo Padre agradeceu ao Pe. François-Marie Léthel, carmelita descalço que se encarregou das reflexões do retiro que teve como tema “A luz de Cristo no coração da Igreja: João Paulo II e a teologia dos santos”.

Bento XVI disse que o sacerdote “mostrou os santos como ‘estrelas’ no firmamento da história e, com seu entusiasmo e sua glória, inseriu-nos no percurso destes santos e mostrou os santos ‘pequenos’ como os ‘grandes'”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.