Santuário Nacional de Aparecida sedia o V Congresso Mariológico

APARECIDA, 24 Mar. 11 / 01:48 pm (ACI) O encontro oferece uma releitura sobre o papel de Maria no mistério de Jesus, a partir dos novos dados da reflexão mariológica: “Quem é esta mulher”? O Congresso será realizado entre os dias 25 e 27 de março.

Mulher, leiga, servidora e consagrada ao Filho, Maria penetrou progressivamente no conhecimento dele num caminho de pobreza, sofrimento, fuga para o exílio, incompreensões e rejeições até o Calvário. Por isso na sua vida se tornaram visíveis as energias libertadoras propostas no Evangelho e tão sonhadas em nossa época.

Entre as atividades do congresso estão palestras, debates e celebrações no Santuário Nacional.
Durante entrevista no programa Bem Vindo Romeiro, da Rede Aparecida, o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Antonio Clayton Sant’Anna destacou que a Academia Marial é um espaço de refletir principalmente o papel e a função de Maria no mistério de Jesus.

Qualquer pessoa pode participar do Congresso,preenchendo a ficha de inscrição que pode ser obtida através do link:

http://www.a12.com/santuario/academia/espiritualidade.asp

Para mais informação escreva:
imprensa@santuarionacional.com
ou
imprensa2@santuarionacional.com

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.