Santuário de Fátima promove exposição virtual

santuario-fatimaO site Gaudium Press informou nesta quarta-feira (21/08/13), que o Santuário de Fátima, em Portugal, anunciou o lançamento de uma plataforma virtual para a exposição “Ser, o segredo do Coração” que se encontra aberta ao público desde novembro de 2012 e que agora pode ser visitada de forma virtual pelos devotos de todo o mundo. A exposição, preparada por ocasião do terceiro ano de celebrações pelo Centenário das Aparições de Fátima, estará aberta até o dia 31 de outubro deste ano.

Segundo a notícia, essa exposição inclui peças de grande valor para a devoção e a história do Santuário. Dentre eles estão os manuscritos originais das Memórias da Irmã Lúcia, pela primeira vez exposto ao público. As páginas exibidas correspondem precisamente à primeira parte da Mensagem, relativa ao Imaculado Coração de Maria. Também se exibe uma bela escultura da Santíssima Virgem do artista José Ferreira Thedim, realizada segundo as indicações da vidente, e vista pela própria Sor Lúcia em sua primeira saída do Carmelo de Santa Teresa de Coimbra no ano de 1948.

De acordo com Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima, a plataforma virtual busca ampliar o alcance da exposição. A página permite “proporcionar que os devotos de Nossa Senhora de Fátima que, por alguma razão, este ano não podem visitar o Santuário a possibilidade de desfrutar da exposição sobre o tema do ano pastoral de qualquer lugar do mundo”, explicou.

Você pode visitar essa exposição no link:

http://serosegredodocoracao.fatima.pt/galeria.php

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/49976-Santuario-de-Fatima-promove-exposicao-virtual#ixzz2cj1RoQya

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.