Santuário acolhe Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora na 3a. Romaria da Juventude

APARECIDA, 08 Nov. 11 / 08:20 am (ACI) Entre os dias 14 e 15 de novembro, o Santuário Nacional de Aparecida vai acolher centenas de jovens de todas as partes do Brasil para a 3a. Romaria Nacional da Juventude.

Para a ocasião, diversas atividades para a juventude foram programadas, como uma vigília de oração na noite do dia 14 de novembro.

Em virtude da Jornada Mundial da Juventude de 2013, que será realizada no Brasil, o Santuário Nacional vai acolher os dois maiores símbolos das Jornadas: A Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora.
As atividades começam no dia 14 às 19h com uma concentração na Praça da Catedral em Guaratinguetá (SP) e caminhada em procissão com a Cruz e ícone de Nossa Senhora até o Santuário Nacional.

A vigília com a juventude acontece das 23h até as 5h. Ainda no feriado da Proclamação da República, a juventude poderá comparecer a uma celebração especial, presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Canal Especial – Para facilitar o acesso daqueles que desejam mais informações sobre o evento, o Santuário Nacional, através da Prefeitura de Igreja, Secretaria de Pastoral e Comunicação Institucional, criou um canal especial para a Romaria da Juventude.

Além da programação, o www.A12.com/jovensdemaria traz matérias sobre peregrinação da Cruz da Jornada e várias informações relacionadas à Igreja e Juventude.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.