Santo Sudário será exposto na Catedral de Turim em 2015

santosudarioviewO Site Gaudium Press informou nesta quinta-feira (05/12/13) que o Papa Francisco aprovou a exposição da relíquia do Santo Sudário, em Turim, por ocasião dos 200 anos do nascimento de São João Bosco que, como se sabe, viveu naquela cidade do norte italiano.

Ainda não estão certas as datas exatas em que a exposição será realizada. Sabe-se que o Santo Sudário ela ficará exposto para a veneração dos fiéis por 45 dias, entre a semana da Páscoa e o mês de agosto de 2015.

O Santo Sudário é uma peça de linho que constitui um longo lençol no qual foi envolto o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, depois de sua crucificação e morte. Neste lençol, miraculosamente, ficou estampado com detalhes impressionantes o corpo do Redentor.

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/53666-Santo-Sudario-sera-exposto-na-Catedral-de-Turim-em-2015

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.