Santa Teresa de Lisieux realiza seu sonho mais de 100 anos depois

01:35 pm | ROMA, 2011-03-17 (ACI/EWTN Noticias) .- Pouco mais de 100 anos depois de sua morte, Santa Teresa de Lisieux, cumpriu seu sonho de toda a vida de visitar Terra Santa, já que suas relíquias foram levadas a Israel na segunda-feira passada 14 de março para uma peregrinação por diversas cidades do país como Belém, Nazaré e Jerusalém, incluindo ademais a Franja de Gaza.

As relíquias da Santa canonizada pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja por João Paulo II foram recebidas no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv (Israel), pelo Núncio Apostólico em Terra Santa, Dom Antonio Franco, o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Dom Fouad Twal e o chefe do departamento para os assuntos exteriores do ministério de relações do Israel, o embaixador Bahig Mansour.

O Núncio disse sobre esta visita que “este é um evento de fé e devoção que busca ajudar as pessoas a serem melhores e a viver melhor, em sua vida social, na vida comunitária e em sua vida espiritual”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.