Santa Sé fortalece a luta contra a lavagem de dinheiro

ppvaticano090513O site ACIDIGITAL publicou uma notícia nesta sexta-feira (10 de maio de 2013) informando que o Escritório de Imprensa do Vaticano informou que a Autoridade de Informação Financeira (AIF) da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano assinaram na terça-feira um memorando de entendimento em Washington D.C. com o Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), sua homóloga no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, para reforçar os esforços na luta contra a lavagem de dinheiro e as operações de financiamento do terrorismo em âmbito mundial.

O memorando foi assinado por Rene Brülhart, diretor da AIF e Jennifer Shasky Calvery, diretora do FinCEN e promoverá a cooperação bilateral mediante o intercâmbio de informações no setor financeiro.

Brülhart afirmou que “esta é uma indicação clara de como a Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano assumem de modo muito sério a responsabilidade de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo e de como se está cooperando nos níveis mais altos”. “O Vaticano demonstrou ser um parceiro acreditável em âmbito internacional e se comprometeu decididamente no intercâmbio de informação para contrastar os fenômenos citados”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25387

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.