Santa Sé apresenta: “Orientações pastorais para a promoção das vocações ao ministério sacerdotal”

Segundo informou a Agência de Notícias ACIDIGITAL nesta segunda-feira, 25 de junho, o Vaticano apresentou um novo documento contendo “Orientações pastorais para a promoção das vocações ao ministério sacerdotal”, que afirma que o testemunho coerente e feliz dos presbíteros é um dos requisitos necessários para que mais jovens se sintam atraídos à vocação sacerdotal.

O Cardeal Grocholewski assinalou que “o cuidado das vocações ao sacerdócio, é um desafio permanente para a Igreja”. Nesse sentido, o documento, que consta de três partes, examina a situação atual das vocações e a pastoral encarregada delas, analisa a identidade do ministério sacerdotal e propõe sugestões para a animação pastoral das vocações.

Leia a notícia na íntegra: Vaticano: Jovens se sentirão atraídos ao sacerdócio vendo presbíteros coerentes

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.