Sacerdotes confessarão até 12 horas por dia na JMJ Madrid 2011

MADRI, 28 Jun. 11  (ACI/EWTN Noticias) Mais de 12 000 sacerdotes de diferentes países se inscreveram na Jornada Mundial da Juventude 2011 para confessar os milhares de participantes e muitos deles se comprometeram a brindar o Sacramento da reconciliação durante 12 horas diárias.

Um dos sacerdotes, explicou o Escritório de Imprensa da Santa Sé no sábado 25 de junho, será o Papa Bento XVI, quem no sábado 20 de agosto confessará um grupo de jovens nos Jardins do Buen Retiro em Madrid.

Com o fim de brindar apoio e assistência espiritual aos participantes da próxima Jornada Mundial da Juventude 2011 (JMJ) mais de 25 000 sacerdotes, religiosos e seminaristas se inscreveram para participar deste evento que será realizado entre os dias 16 a 21 de Agosto em Madrid (Espanha).

Durante a JMJ será realizada a Festa do Perdão que durará os cinco dias do evento e que terá lugar no Parque del Retiro da capital espanhola. Neste lugar os sacerdotes brindarão o Sacramento da Reconciliação em mais de 15 idiomas em 200 confessionários instalados para o evento.

Além disso organizadores da JMJ de Madrid confirmaram também a presença de mais de 6 500 futuros sacerdotes que já se inscreveram no evento.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.