Sacerdote Norte-Americano fará peregrinação de 160 Km em prol da liberdade Religiosa

O site Gaudium Press informou dia 11 de julho de 2012 que o Pe. John Lombardi, de Hancock/ EUA, fará uma peregrinação a pé pelo tradicional Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha até a Basílica da Assunção da Santíssima Virgem Maria em Baltimore. No total o caminho tem a extensão de 160 Km e está sendo chamado de
Sacerdote norte-americano peregrinará 160 quilômetros em nome da liberdade religiosa Walk for Freedom, Caminhada pela Liberdade, iniciativa “onde, por causa dos recentes mandatos da Administração atual, as liberdades religiosas estão sendo removidas”.
“Este caminho é uma oração. É uma penitência”, afirma também a apresentação. “É um testemunho da bonita fé, verdade e ensinamento da Igreja Católica”. Os peregrinos esperam chamar a atenção e obter resposta das autoridades. “Escrevemos cartas ao presidente dos Estados Unidos da América, contando-lhe de nossas intenções, e implorando-lhe respeitosamente que restitua os direitos da liberdade religiosa e expressão aos cidadãos de nossa nação, não só aos católicos”, diz o sacerdote.
Este sentido espiritual é o verdadeiro motor da atividade, afirma a apresetanção da iniciativa. “Com cada passo que damos, durante os 160 quilômetros, levantamos nossos líderes e as pessoas da América, em oração a Deus Todo Poderoso, um Deus amante e misericordioso. Caminhamos em reparação por nossos pecados e pelos do mundo inteiro”, declara.

Leia a notícia na íntegra: Sacerdote norte-americano peregrinará 160 quilômetros em nome da liberdade religiosa

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.