Sacerdote lança livro de orações e atividades para crianças hospitalizadas

livroviewO site Gaudium Press publicou uma notícia nesta quarta-feira (04/12/2013) informando que um novo livro publicado recentemente no Reino Unido promete ser uma grande ajuda no cuidado pastoral das crianças hospitalizadas. Com histórias das Sagradas Escrituras, exemplos de vida dos Santos, desenhos, jogos e quebra-cabeças, este “livro de orações e atividades no hospital” se converte em uma nova alternativa para crianças que sofrem enfermidades.

O autor do livro é o Padre Peter-Michael Scott, um sacerdote experiente da Pastoral da Saúde, com anos de serviço como capelão do hospital em Londres. Sua obra, ilustrada pelo artista Jane Morgan, é projetado para atrair especialmente as crianças, mas é igualmente atraente para jovens e adultos. O próprio Arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nichols, assegurou durante o seu lançamento: “Vou guardá-lo para quando eu tiver que ir para o hospital. Suspeito que despertará a criança que todos temos dentro de nós”.

Dom Nichols agradeceu a oportuna publicação e elogiou o trabalho dos capelães que servem aos fiéis nos difíceis momentos de enfermidade e sofrimento, especialmente as crianças. “Sua presença faz uma grande diferença para as crianças e suas famílias, bem como para os profissionais.”

O Padre Scott, que também é Consultor Diocesano para a Capelania de Serviços de Saúde, explicou à Independent Catholic News sua intenção de criar a publicação. “O livro tem histórias para incorporar um sentido de diversão, mas também a realidade de que as crianças às vezes devem ser internadas no hospital”, comentou, salientando o exemplo que os adultos devem dar às crianças nessas circunstâncias. “Elas acreditam muito em Deus porque nós o fazemos.”

“Senhor Jesus, eu me sinto enfermo”, começa uma das orações do livro. ” Ajuda-me a ser corajoso e gentil com as pessoas que estão me assistindo. Obrigado por estar aqui comigo Amém.”

De acordo com a apresentação do livro, a leitura ajuda as crianças a superarem os medos relacionados à hospitalização e é tanto uma ajuda para pais e capelães como um recurso útil quando as crianças ficam sozinhas: “As orações incluídas são particularmente reconfortantes e úteis para o uso pessoal, incentivando as crianças a se aproximarem de Deus e buscarem seu amor e paz durante o que pode ser um tempo difícil e desequilibrante”. (GPE/EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/53601-Sacerdote-lanca-livro-de-oracoes-e-atividades-para-criancas-hospitalizadas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.