Sacerdote incentivador da ordenação feminina nos EUA é expulso do estado clerical

A Igreja decidiu expulsar da ordem dos Padres Maryknoll e do clero, Roy Bourgeois, em decorrência à sua pertinente desobediência, e apoio contínuo à ordenação de mulheres nos Estados Unidos.

Segundo a noticiou o site ACI/EWTN Noticias (22/11/12), no início do mês de agosto, durante uma homilia, Roy Bourgeois pronunciou uma ordenação sacerdotal feminina, o que automaticamente teve por consequência sua imediata excomunhão.

Depois de um intercâmbio de cartas entre a Congregação dos Padres Maryknoll e Bourgeois, o caso foi passado Congregação para a Doutrina da Fé, que decidiu  expulsá-lo dos estado clerical.  Pacientemente, tanto a Santa Sé, quanto a Sociedade Maryknol, advertiram a atitude do padre e propuseram uma reconciliação com a Igreja. O ex-sacerdote, porém respondeu à advertência, rebatendo que  o ensinamento católico sobre a ordenação só de homens “desafia a fé e a razão” e “está enraizada no sexismo”, completou dizendo que não se retrataria.

Veja o que o Prof. Felipe Aquino tem a dizer sobre este assunto:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.