Sacerdote foi assassinado na Índia

ppsacerdoteindia04042013O site ACIDIGITAL informou nesta quinta-feira (04 de abril de 2013) que o Padre K.J. Thomas, de 62 anos, reitor de um Seminário em Bangalore, foi assassinado na madrugada do dia 1º de abril, na Índia.

Segundo a notícia, o corpo do sacerdote foi encontrado no corredor próximo ao seu quarto no seminário. A polícia ainda não descobriu as causas do assassinato, porém segundo as investigações, o padre foi a óbito ao ser golpeado com um tijolo no rosto e na cabeça, por duas ou três vezes.

Um sacerdote do seminário encontrou, ao redor das quatro da manhã da segunda-feira, o Padre Thomas, já morto, jogado no chão no meio de uma poça de sangue.

As autoridades consideram que, pelas manchas de sangue encontradas nos corredores, o sacerdote tentou escapar de seus agressores para ativar o alarme ou que o corpo do presbítero foi arrastado pelos homicidas. O quarto do sacerdote foi invadido mas a polícia descarta o roubo porque, aparentemente, não falta nada valioso.

Na segunda-feira, o Padre Thomas ia para o aeroporto buscar sua irmã religiosa que vinha de Pondicherry para visitá-lo. Quando a irmã chegou ao aeroporto e não viu seu irmão, telefonou várias vezes para ele e, como ele não atendeu, decidiu ir para o seminário onde soube da lamentável notícia.

O Arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Mora, condenou o assassinato e disse que o Padre Thomas era um sacerdote piedoso e muito amável.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25204

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.