Rússia: autorizada procissão de “Corpus Christi”

Em São Petersburgo, depois de quase 100 anos desde a última vez

SÃO PETERSBURGO, segunda-feira, 20 de junho de 2011 (ZENIT.org) – A prefeitura de São Petersburgo (Rússia) concedeu a autorização necessária para que se realize a procissão de Corpus Christi na Avenida Nevski, a mais importante da cidade.

A notícia foi divulgada hoje pela Rádio Vaticano, após ser confirmada pelo decanato da região da arquidiocese da Mãe de Deus, em Moscou.

A Avenida Nevski, chamada assim porque se encontra junto ao rio Neva, é a artéria principal de São Petersburgo, além de ser conhecida como a “avenida da tolerância confessional”, porque nela se encontram as igrejas das principais confissões: ortodoxa, católica, luterana e armênia.

Trata-se, segundo afirma a arquidiocese de Mãe de Deus de Moscou, de um “marco importante”, pois a procissão de Corpus Christi só passou duas vezes por esta avenida: em 1917 e 1918.

Na procissão deste ano – 93 anos depois – participarão cônsules dos diversos países da Europa. Ela será presidida por Dom Paolo Pezzi, arcebispo da Mãe de Deus.

Mais informações em www.cathmos.ru.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.