Roubam e profanam a Eucaristia em capela de Adoração Perpétua na Argentina

Segundo o ACI Digital (19/04/2017), o Santíssimo Sacramento da capela de Adoração Perpétua da Paróquia Sagrado Coração de City Bell, em La Plata (Argentina), novamente foi roubada e profanada no último dia 18 de abril.

O incidente ocorreu por volta das 10h, quando 5 pessoas invadiram a capela, quebraram o vidro e roubaram o Ostensório com o Santíssimo Sacramento.

“Tudo aconteceu ante o terror do grupo de pessoas que estavam lá em uma fervorosa adoração ao Senhor, realmente presente na Eucaristia”, informou o Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer.

O Prelado explicou que “o ostensório não era de ouro, mas de lâmina dourada, assim como em todas as nossas comunidades”.

É a segunda vez que acontece a profanação do Santíssimo Sacramento nesta capela neste ano. Em 10 de março, dois homens armados fizeram o mesmo, obrigando a comunidade a conseguir outro ostensório para a exposição de Jesus Sacramentado.

Dom Aguer afirmou que o Santíssimo Sacramento é “o mais sagrado e precioso que a Igreja Católica possui. Quanto tempo será necessário esperar para que possamos exercer, sem esses cruéis atentados, a liberdade religiosa?”.

“Protesto energicamente contra estes dois crimes horríveis, que demostram a degradação na qual está submetida a sociedade argentina”, sustentou o Prelado.

Além disso, exigiu “às Autoridades do Estado que cumpram com a responsabilidade que lhes corresponde de garantir a vida e os bens da população, assim como também a liberdade da Igreja”.

“Uno-me à dor de tantos compatriotas que, a cada dia, são vítimas da delinquência, com roubos, agressões e assassinatos; e me associo aos seus contínuos e ainda infrutuosas reclamações”, expressou Dom Aguer.

O Arcebispo exortou os fiéis a “intensificar os atos de reparação ao Senhor Ressuscitado por estas gravíssimas profanações”, ocorridas na capela da adoração perpétua, aberta há mais de seis anos e que é um dos principais apostolados da paróquia afetada.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/roubam-e-profanam-a-eucaristia-em-capela-de-adoracao-perpetua-na-argentina-52880/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.