Roma: Vigário do Papa convida católicos a participarem da última audiência de Bento XVI

ppvaticano170412O site ACIDIGITAL informou nesta quarta-feira (20 de fevereiro de 2013) que o Cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa Bento XVI em Roma, fez um convite a todos os fiéis para que participem da última audiência geral de Bento XVI, na próxima quarta-feira na Praça de São Pedro.

Em uma carta o prelado afirma que “para a entrada na Praça de São Pedro não está prevista necessidade de nenhuma entrada para favorecer a mais ampla participação possível”. Afirma também que o Papa Bento XVI “jamais deixou de dar sua palavra iluminada para indicar o caminho espiritual e pastoral”.

Sendo assim, convida todos os católicos a “participar em grande número neste significativo momento da vida da Igreja” para “manifestar de novo o afeto e a devoção ao Santo Padre e para rezar com ele e por ele ao Senhor Jesus, Pastor eterno da Igreja”. E pede a todos a “perseverarem na oração pelo Papa Bento” e a “invocar também o materno amparo da Virgem Maria, Mãe da Igreja, sobre os cardeais que serão chamados a escolher o novo Bispo de Roma”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24903

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.