Roma sediará o 3º Congresso Mundial da Pastoral para os estudantes internacionais

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-08-2011, Gaudium Press) “Estudantes internacionais e encontro das culturas” será o tema do 3º Congresso Mundial da pastoral para os estudantes internacionais. O evento que acontecerá em Roma de 30 de novembro a 3 de dezembro deste ano é promovido pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes.

Os destalhes do evento foram notificados hoje pelo subsecretário do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, Padre Gabriele Ferdinando Bentoglio, durante a coletiva de imprensa de apresentação da mensagem do Papa Bento XVI para o 98° Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

No 3º Congresso Mundial da pastoral para os estudantes internacionais, além dos organizadores e de alguns convidados especiais, participarão 123 delegados, entre os quais, 24 bispos; 38 sacerdotes; nove religiosos; 26 assistentes pastorais leigos; e 26 estudantes universitários, além de alguns representantes de institutos religiosos, associações leigas e organizações internacionais e regionais. (AA).

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.