Roma e Vaticano amanhecem cobertos de neve devido à forte tormenta

Segundo o site ACI Digital (26/02/2018), ao menos desta vez, as previsões se cumpriram e Roma e o Vaticano amanheceram totalmente cobertos de neve sob os efeitos da tormenta Burian que provocou até mesmo o fechamento de escolas e universidades na capital.

Alguns dias antes, as previsões anunciavam neve para esta segunda-feira, 26 de fevereiro. No domingo, 25, a Prefeitura da capital da Itália iniciou diversos planos de proteção.

Solicitou-se seriamente que se “limitem os movimentos” na cidade. As ruas têm entre 3 e 4 centímetros de neve no solo e os parques, vilas e cemitérios também permanecerão fechados ao menos todo este dia.

Os meios de transporte também sofreram mudanças em seu funcionamento. São mantidas ativas somente as linhas de ônibus que garantam os deslocamentos ao longo das principais ruas da cidade e equipados com pneus especiais para a neve.

Há 6 anos que não nevava em Roma. A última vez foi no ano 2012, quando a cidade – como nesta ocasião – se viu surpreendida e sofreu as consequências de outro temporal.

As grandes nevadas anteriores aconteceram em 1956 e 1986, sendo muitos os que ainda lembram-se delas.

Outras cidades da Itália também foram afetadas por Burian e amanheceram cobertas de neve.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/roma-e-vaticano-amanhecem-cobertos-de-neve-devido-a-forte-tormenta-fotos-e-video-13352/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.