Rio de Janeiro será a próxima sede da Jornada Mundial da Juventude, confirma Vaticano

Após Buenos Aires, cidade será a segunda latino-americana a sediar o evento

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 24-06-2011, Gaudium Press) Jornais vaticanos anunciaram nesta quinta-feira, 23, que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como a próxima sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, que é trienal e estará na sua 13ª edição , acontecerá em 2013 e não em 2014 como estava previsto, já que o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol neste ano. A “cidade maravilhosa” ganhou a concorrência de Seul, a capital da Coreia do Sul.

Conforme a agência de notícias “Vatican Insider”, – iniciativa do jornal La Stampa para divulgar informações sobre a Santa Sé – a JMJ deverá ampliar a relevância assumida “pelo colosso brasileiro como novo ator geopolítico global”, que além da Copa do Mundo de 2014, sediará os Jogos Olímpicos em 2016. Neste sentido, a agência destacou que “a quantidade de grandes eventos no Brasil nos próximos anos comportou a mudança de passo no ritmo trienal que a JMJ assumiu na época ratzingeriana”.

A JMJ foi criada em 1984 por iniciativa do então Papa e hoje Beato João Paulo II. Desde que o Papa Bento XVI assumiu o Trono de Pedro, em 2005, as Jornadas ocorreram na cidade de Colônia, na Alemanha, em 2005, e em Sidney, na Austrália, em 2008. A próxima edição acontecerá entre 16 e 21 de agosto deste ano, em Madri, Espanha.

Com informações da Ansa.
Fonte: Gaudium Press

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.