Revista argentina publica análise sobre homossexualidade baseada em testemunho de ex-gay

BUENOS AIRES, 19 Abr. 12 / 08:59 am (ACI) Em sua edição de abril, a revista argentina “Família e vida” apresentou uma extensa nota sobre o tema da homossexualidade, que conta com a intervenção do psicoterapeuta norte-americano Richard Cohen, um ex-gay agora casado e pai de 3 filhos.

“É possível sair da homossexualidade?” é o título de capa da última edição da revista, na qual se analisa as causas e circunstâncias que determinam a atração por pessoas do mesmo sexo, se isto é algo biológico ou uma doença; e se é possível preveni-la e ademais, se existe alguma relação entre o tema e os abusos sexuais.

As perguntas a estes controvertidos assuntos foram respondidas pelo psicólogo americano Richard Cohen, de 60 anos de idade, reconhecido internacionalmente e com mais de 20 anos de experiência profissional no tema.

Cohen reside nos Estados Unidos, é autor de diversos livros sobre a homossexualidade e é um dos principais representantes da chamada “terapia de conversão”.

Ele mesmo foi gay, viveu como casal homossexual, mas percebeu que cometia um erro e conseguiu sair dele. Logo se casou com a que agora é sua esposa, e já levam 30 anos de matrimônio e três filhos.

Recentemente esteve na Espanha apresentando seu novo livro “Compreender e curar a homossexualidade”, que causou rechaço de grupos gay em todo o país.

Além disso, a revista argentina pôs à disposição dos leitores os contatos de um especialista argentino que orienta os interessados a sair do homossexualismo e recomenda diversos sites especializados para estas pessoas.

Do mesmo modo, oferece outras notas de interesse, como uma análise sobre a sentença da Suprema Corte da Nação sobre o aborto e o testemunho de Marcos Ruso, o jovem argentino que cruzou o país em bicicleta juntando assinaturas para pedir pelo respeito à vida.

Mais informação sobre a revista (em espanhol) em:
http://revistafamiliayvida.blogspot.com.ar
revistafamiliayvida@gmail.com
Twitter: @revfamiliayvida
Facebook: facebook.com/Revista.Familia.y.Vida

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.