Retirados em Los Angeles cartazes que denunciavam abortos

WASHINGTON DC, 28 Jun. 11  (ACI/EWTN Noticias)  Alfonso Aguilar, presidente da Associação Latina para os Princípios Conservadores, denunciou que a pressão de grupos abortistas obteve a retirada em Los Angeles (Estados Unidos) de três anúncios publicitários “que durante a última semana revelaram a verdade sobre o aborto na comunidade latina”.

O grupo Latinas da Califórnia pela Justiça Reprodutiva foi o que liderou a pressão sobre a companhia CBS Outdoor, proprietária dos anúncios, A diretora do grupo que demandou a retirada dos cartazes pró-vida, Marisol Franco, qualificou a campanha de “ataque racista e sexista contra as latinas”.

Entretanto, a mensagem que continham os anúncios era a silhueta de uma criança, a fotografia de bebês e a de uma mulher grávida, com a frase “o lugar mais perigoso para um latino é o ventre de sua mãe” escrita em inglês e espanhol.

Aguilar explicou que o objetivo era informar o público que as organizações abortistas se enfocam nas mulheres de grupos minoritários. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC), 22 por cento dos 1.3 milhões de abortos que realizados anualmente nos Estados Unidos são feitos em mulheres latinas.

“Da mesma forma que (sucedeu) a uma campanha similar em Nova Iorque (onde também retiraram os pôsteres), os ativistas pró-aborto estão buscando desesperadamente encobrir que a Planned Parenthood se enfoca nas minorias, o que silencia a liberdade de expressão”, advertiu.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.