Reta final do concurso para criação de logo JMJ RIO2013

Inscrições até o dia 31 de outubro

RIO DE JANEIRO, quinta-feira, 20 de outubro de 2011 (ZENIT.org) – Termina dia 31 de outubro o prazo para quem deseja participar do concurso que irá escolher o logotipo oficial da JMJ RIO2013. Os primeiros trabalhos já chegaram ao Comitê Organizador Local (COL/Rio), com as artes que irão concorrer ao símbolo oficial do encontro dos jovens com o Papa Bento XVI em 2013 no Rio de Janeiro.

Do interior do Ceará à Itália, pessoas de todos os cantos do mundo aderiram à campanha. Em uma nota enviada a ZENIT, os organizadores da JMJ recordam: “Não é preciso ser um profissional da área (publicitário, designer) para entrar na disputa; o único pré-requisito é uma boa ideia na cabeça e o desejo de participar”.

Para quem tem dúvidas quanto aos trâmites do concurso, o setor de Comunicação da JMJ RIO2013 responde às principais perguntas enviadas ao setor. Para mais informações sobre o edital, basta acessar o site oficial da Jornada: http://www.rio2013.com
ou enviar um e-mail para comunic@rio2013.com.

Os organizadores recordam os principais critérios para a confecção do logotipo: desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ RIO2013; refletir a identidade cristã do evento; conter uma cruz ou uma referência clara e inequívoca ao símbolo; ser representativa do Rio de Janeiro; não poderão ser utilizadas fotos na composição da logomarca proposta; o lema da JMJ RIO2013 deverá servir de inspiração: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

Podem participar do concurso pessoas acima de 18 anos, ou menores expressamente autorizados por seu(s) representantes(s) legais. O concurso é aberto para todas as pessoas de qualquer país do mundo.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.