Restos mortais de São Pedro serão expostos ao público pela primeira vez na História

Tumulo-de-Sao-Pedro-graffitiO Blog Carmadélio, da Comunidade Shalom, informou no último sábado (09/11/13) que por ocasião do encerramento do Ano da Fé, pela primeira vez, os restos mortais venerados como os de São Pedro, sairão das grutas localizadas sob a basílica do Vaticano para ficarem expostos ao público.

A postagem ainda afirma que este evento inédito ocorrerá no dia 24 de novembro, data em que se encerra o ano da Fé e contará com a presença do Papa Francisco.

Em uma coluna publicada na edição deste sábado do jornal do Vaticano, o L’Osservatore Romano, o presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, o Arcebispo italiano Dom Rino Fisichella, anunciou que um último gesto para coroar este ano consistirá em “expor pela primeira vez as relíquias que a tradição reconhece como as do apóstolo que deu aqui sua vida pelo Senhor”.

Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/37712-reliquias-sao-pedro-serao-expostas-vaticano-final-ano-fe

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.