Responsável pelo YouCat: Erro de tradução não muda a doutrina da Igreja sobre anticoncepção

01:09 pm | VATICANO, 2011-04-13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Cardeal Christoph Schonborn, Arcebispo de Viena (Áustria) e encarregado da supervisão do original em alemão do catecismo juvenil YouCat preparado para a Jornada Mundial da Juventude, explicou que o erro de tradução na versão italiana do texto não muda a doutrina da Igreja sobre a anticoncepção.

Na conferência de imprensa de apresentação do YouCat esta manhã no Escritório de Imprensa da Santa Sé, o Cardeal explicou que é necessário “não confundir os erros de texto com erros doutrinais”, referindo-se ao problema com a tradução ao italiano do número 420 do YouCat -redigido originalmente em alemão- que sugere que os casais cristãos poderiam recorrer a métodos anticoncepcionais.

“P: Puo una coppia cristiana fare ricorso ai metodi anticoncezionali? (Pode um casal cristão recorrer aos métodos anticoncepcionais?)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.