República Dominicana: jovens respondem à chamada vocacional

Durante ato preparatório da JMJ do Caminho Neocatecumenal
 

SANTO DOMINGO, sexta-feira, 26 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – 347 jovens responderam a uma chamada vocacional lançada no último dia 14 de novembro em Santo Domingo. Os quase sete mil jovens estavam reunidos na capital do país em um dos encontros organizados pelo Caminho Neocatecumenal como preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude.
O arcebispo de Santo Domingo, cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, e a equipe de catequistas  do Caminho Neocatecumenal na República Dominicana guiaram o encontro.

 
O evento começou com a celebração das vésperas e uma catequese sobre o Livro do Apocalipse. Depois foi entronizada a Virgem de Altagraça e mais de quarenta sacerdotes – entre eles o responsável pelo Caminho Neocatecumenal, Pe. Alonso Gómez Fernández e Dom Nicolás – estiveram confessando os jovens.
Na mesma noite, os jovens participaram de vários grupos de adoração ao Santíssimo Sacramento e rezaram por suas necessidades, as do país e as da Igreja universal.
A Missa foi concelebrada pelo cardeal López Rodríguez; o núncio vaticano Jozef Wesolowsky; o bispo de Baní, Dom Freddy Bretón, e vinte e quatro sacerdotes
Durante a celebração, lançou-se um apelo vocacional à vida sacerdotal e religiosa ou consagrada.

 
O reitor do Seminário Arquidiocesano Missionário Redemptoris Mater de Santo Domingo, Pe. Salvador, animou os jovens a aceitar alegres o chamado a dedicar sua vida a Jesus Cristo através do sacerdócio.
Depois de um minuto de silêncio e meditação, convidou-se quem sentira esse chamado a dedicar-se à vida sacerdotal a levantar-se. 153 jovens foram ao altar. Neste momento, os bispos rezaram por eles e lhes impuseram as mãos.
Convidaram-se então as jovens que escutaram o chamado a subir ao altar. 194 mulheres responderam.
A assembleia aplaudiu e rezou para que os jovens perseverem e se convertam em servidores fiéis de Deus.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.