Represálias contra cristãos no Egito após a deposição do presidente Morsi

Bandeira-do-Egito-400x214Segundo informações da Radio Vaticana (04/07/13) com a deposição do Presidente Morsi, uma onda de violência aflige o país. Entre esses tristes acontecimentos, está a invasão da Paróquia copto-católica de São Jorge, em Delgia, na qual, na noite de ontem grupos de radicais islâmicos saquearam a casa do pároco e locais de grupos paroquiais, e logo em seguida incendiaram tudo.

Botros Fahim Awad Hanna, Bispo Copto-católico de Minya, em declaração à Agência Fides disse: “Agradecemos a Deus que não houveram vítimas nem feridos”. “Mas o alarme continua – acrescentou. Os integralistas fecharam as estradas de ingresso à cidade. Gritam slogans contra os cristãos, dizem que queremos destruir tudo e neste momento estão tentando novamente invadir a igreja. A polícia local é impotente. Eu chamei telefonei para o Cairo, pedindo a ajuda do exército”.

A notícia afirma anda que a invasão da Paróquia de São Jorge, foi considerada até agora, o episódio mais grave de  violência registrado contra os cristãos. No entanto, outras ameaças e intimidações contra comunidades cristãs são registradas em localidades.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/07/04/egito:_repres%C3%A1lias_contra_crist%C3%A3os_ap%C3%B3s_deposi%C3%A7%C3%A3o_de_morsi/bra-707518

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.