Renovação Carismática recebe audiência especial com o Papa Bento XVI

RC completa seu 40° aniversário de fundação

O Papa Bento XVI concedeu no último dia 26 de maio,  uma audiência especial à Renovação Carismática no seu 40° aniversário de fundação na Itália. Vindos de todas as partes da Itália os milhares de peregrinos se reuniram na praça de São Pedro para serem recebidos pelo Papa. Foi um grande presente para os membros do Movimento na véspera da vigília de Pentecostes, revivendo dessa forma os encontros anteriores com os Papas Paulo VI e João Paulo II no maior evento deste ano “jubilar” da RC.

Bento XVI concedeu à Renovação Carismática uma indulgência plenária nas condições habituais para todos os participantes na audiência.

Martinez se manifestou sobre o evento extraordinário fazendo um convite, que reproduzimos:
“Uma grande festa está sendo preparada. Nós gostaríamos que não faltasse nenhum dos nossos amigos, parentes, simpatizantes da nossa experiência de vida ou interessados em experimentá-la. Será uma alegria acolher a todos, juntos, unidos em uma só voz, para agradecermos ao papa por este presente especial. Não nos cansamos ??de gritar ao mundo as maravilhas de Pentecostes. Nestes primeiros quarenta anos, nós começamos a sentir o gosto da vida nova no Espírito e uma nova alegria de viver que queremos compartilhar com todos. Nós acreditamos, mais do que nunca, nas surpresas do Espírito e esperamos que este encontro com o Sucessor de Pedro, no Ano da Fé e do Sínodo sobre a Nova Evangelização, signifique um novo impulso de testemunho, um novo começo da nossa história. Queremos que o termo renovação não seja um ideal abstrato a ser perseguido, mas uma jornada, uma prática já em ato, pronta para ser compartilhada”.

A Renovação Carismática conta hoje com  mais de 200 mil membros na Itália, agrupados em mais de 1.900 grupos e comunidades.

Mais informações em www.rns-italia.it e contatos pelo e-mail ufficiostampa@rns-italia.it.

Fonte: Zenit.org

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.