Renovação Carismática Católica finaliza campanha que reuniu 1 milhão de assinaturas contra o aborto

Uma boa e esperada notícia para todos os que lutam a favor da vida! Neste sábado (8), dia em que a Igreja do Brasil propõe uma reflexão sobre aqueles que ainda estão no ventre de suas mães, os nascituros, o movimento de Renovação Carismática Católica (RCC) comunicou o encerramento da Campanha de abaixo-assinado contra a descriminalização do aborto no Brasil. A marca de 1 milhão de assinaturas foi atingida após quase seis anos de trabalho.

A mobilização incluiu carismáticos e membros de outras pastorais, organismos e movimentos de diversos lugares do Brasil. A coleta de assinaturas aconteceu nos Grupos de Oração, nas missas das comunidades e também nos diversos outros lugares de vivência, como nas residências, ambientes de trabalho e amizades. Os eventos promovidos pela RCC também foram “campo de missão” para que novas pessoas aderissem à campanha. Enfim, inúmeras iniciativas que evidenciam o comprometimento do Movimento em defesa da vida.

Para o presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, o final da campanha é reflexo do constante trabalho da Renovação em relação ao assunto: “Estamos mobilizados em defesa da vida”, diz. O fim dessa campanha , segundo ele, não é o ponto final. “A conclusão dessa etapa permite que mais iniciativas como essa possam ser feitas”, afirma.

Um abaixo-assinado em defesa da vida

A iniciativa do abaixo-assinado iniciou em novembro de 2005 com o Ministério Universidades Renovadas, organismo da RCC responsável pela evangelização e pastoreio dos estudantes de ensino superior. Nesse período, o Projeto de Lei PL 1135/91, que propõe a descriminalização do aborto, estava em votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Diante disso, universitários e profissionais da RCC buscaram uma forma de manifestar publicamente o seu repúdio à proposta e iniciaram uma campanha de coleta de assinaturas via internet.

Durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios da RCC de 2006, a campanha do abaixo-assinado foi apresentada para o Conselho Nacional da RCCBRASIL, que acolheu a proposta e a estendeu para todo o Movimento. A partir daí, toda a RCC do Brasil, com grande contribuição do Ministério Fé e Política e de Promoção Humana, começou a se articular na luta contra o aborto.

A Renovação Carismática Católica do Brasil louva a Deus pelo êxito dessa iniciativa, conquistado com muito esforço e mobilização. Um verdadeiro trabalho de valorização e defesa da vida, desde a sua concepção até sua morte natural.

***

Por Thiago Bergmann Araújo

Departamento de Comunicação

Escritório Administrativo – Renovação Carismática Católica do Brasil

(53) 3227-0710

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.