Relíquias de Santa Teresinha visitam o Peru

Arequipa (Segunda-feira, 05-09-2011, Gaudium Press) Como parte das comemorações do centenário da presença dos Carmelitas Descalços no Peru (1911-2011), chegaram ao País as relíquias de Santa Teresa de Lisieux. De acordo com o programa apresentado pelo presidente do comitê de acolhimento, Frei Saulo Alvarado Zamora, ODC, a urna proveniente da Basílica de Lisieux, que chegou ao Peru em 30 de agosto, ficará até 30 de novembro, para visitar diferentes regiões do país.

Na cidade de Arequipa a urna com as relíquias de Santa Teresinha chegou neste domingo, 4, e ficará exposta para a veneração dos fiéis até dia 8 de setembro na paróquia de São João Santa Cruz, na Catedral local, e no Mosteiro de Santa Teresa. Ainda em Arequipa, as relíquias visitarão uma das prisões e um hospital, para serem venerada pelos fiéis em todas as situações da vida em que estejam.

Em nota, os organizadores do evento informam que, depois de Arequipa, a urna continuará sua peregrinação pelo país: em setembro as relíquias irão para o sul do país; em outubro estarão no centro; e em novembro visitarão o norte do Peru. Ao todo, as relíquias passarão pelas as dioceses de Abancay, Arequipa, Ayacucho Callao, Carabayllo, Chiclayo, Chimbote, Chosica, Chuquibamba, Cuzco, Huacho, Huancayo, Huancavelica, Ica, Lima, Lurin, Piura, Puno, Tacna, Moquegua, Yurimaguas e Yauyos.

Entre os destaques da peregrinação da urna pelo Peru estão as visitas às comunidades de monjas carmelitas e aos Institutos de vida consagrada que compartilham o carisma e a missão do Carmelo.

Urna com as relíquias de Santa Teresa de Lisieux

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.