Relíquias de Beato João Paulo II visitarão o México

Cidade do México (Terça-feira, 09-08-2011, Gaudium Press) O México receberá neste mês a visita das relíquias do Beato João Paulo II, informou esta semana a Secretaria Geral da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM). A capsula, contendo uma amostra de sangue do pontífice polonês, chegará à capital do México no dia 17 de agosto, de onde partirá em peregrinação por diversas dioceses do país. As relíquias permanecerão em território mexicano por quatro meses.

As relíquias com o sangue do Papa Wojtyla começarão sua peregrinação pelo México no dia 25 de agosto, a partir da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na capital do país. Junto com a cápsula, conforme explica a Secretaria Geral da CEM, serão expostas ao publico, durante a peregrinação, uma estátua de cera do “Peregrino da Paz”, revestida com distintivos pontifícios.

No comunicado feito à população para anunciar a visita das relíquias, a Secretaria Geral da Conferência convidou os fiéis a fazer “deste acontecimento uma grande oportunidade para aprofundar o legado que nos deixou o Beato João Paulo II, que foi capaz de mudar o rosto da Igreja ao início do terceiro milênio; e que transformou vidas humanas e influiu na vida de muitas nações com a força do Evangelho”.

A peregrinação das relíquias de João Paulo II pelo México é resultado de uma iniciativa dos fiéis locais que manifestaram o desejo de receber a cápsula com o sangue do beato. Diante do anseio da população, os bispos ddo país ecidiram em Assembleia Plenária pedir a visita das relíquias às Congregações para o Culto Divino e das Causas dos Santos, que aceitaram a solicitação da CEM de muito bom grado.

Com informações do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam).

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.