Religiosas no Japão acompanham a dor com silêncio respeitoso

10:34 am | MADRI, 2011-03-17 (ACI) .- Uma religiosa das Missionárias de Cristo Jesus assegurou desde o Japão que as congregações acompanham a dor dos japoneses pela devastação do sismo e o tsunami de 11 de março com “silêncio respeitoso” e procuram dar esperança com sua opção pela vida.

A agência Ivicon da Conferência Espanhola de Religiosos (CONFER) difundiu este 16 de março uma carta da irmã Celia Fernández, que vive na Nagareyama, Chiba, “longe da costa e a várias centenas de quilômetros da zona mais devastada. Aqui sofremos o terremoto (o mais forte experimentado por mim nos mais de 30 anos de missionária no Japão) e sofremos algumas de suas consequências mas é pouca coisa se compararmos com o que vimos na TV”.

“A Diocese de Sendai que é a que sofreu todo o peso desta catástrofe conta que algumas de sua igrejas sofreram desmoronamentos e imperfeições… mas são poucas. Uma religiosa dessa zona informa que todas as irmãs das 13 congregações femininas repartidas em 31 casas estão bem. A diocese nos disse que um missionário canadense morreu de um ataque ao coração provocado pelo sismo”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.