Relação cotidiana com Deus é necessária na nossa vida, afirmou o Papa

Castel Gandolfo, quarta-feira, 01 de agosto de 2012 (Gaudium Press) – Depois de um mês de pausa, o Papa Bento XVI retomou hoje, as tradicionais audiências gerais de quarta-feira.

Doutor da Igreja, patrono dos estudiosos de Teologia Moral e dos confessores, Santo Afonso ensina em seu Tratado “A Oração grande meio de salvação”, que a oração é “o meio necessário e seguro para obtermos a salvação e todas as graças de que temos necessidade para alcançá-la”.

O Santo afirma também que “em qualquer situação da vida, não se pode deixar de rezar, especialmente nas provações e dificuldades”. Somos chamados a “bater com confiança à porta do Senhor” e a “não ter medo de recorrer a Ele e de apresentar-lhe com confiança os nossos pedidos, na certeza daquilo de que nós precisamos”. O Papa afirmou que Deus é a “questão central” da nossa vida e nos torna “plenamente humanos”.

“E somente através da oração – continuou – podemos acolhê-Lo, acolher a sua Graça, e que, iluminando-nos em toda situação, conscientes da nossa fraqueza, devemos pedir a ajuda de Deus com humildade, confiando só na riqueza da sua misericórdia”.

Ao final da audiência o Papa dirigiu sua saudação em várias línguas. Aos peregrinos de língua espanhola convidou “a não abandonar nunca a oração, como nos ensina Santo Afonso Maria de Ligório, pois de nossa relação com o Senhor na oração e nos sacramentos depende nossa salvação”.

Graças ao grande número de pessoas, a primeira audiência do Papa, após a pausa do mês de julho, aconteceu na Piazza della Libertà de Castel Gandolfo. O Pontífice conduziu a catequese da porta central do Palácio de verão. (AA/EPC)

Fonte: http://gaudiumpress.org/content/39074-Relacao-cotidiana-com-Deus-e-necessaria-na-nossa-vida–afirmou-o-Papa

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.