Regina Coeli: “Que o ódio e a mentira deem lugar ao amor e à verdade”

1_0_678695Segundo o Site Rádio Vaticana (01 de abril de 2013) o Papa Francisco se voltou à Praça de São Pedro diante de milhares fiéis para saudá-los e rezar o seu primeiro Regina Coeli, a oração mariana que substitui o Ângelus durante o período pascal. Normalmente esta oração é feita de forma pública aos domingos, mas como este dia, conhecido tradicionalmente como Segunda-feira do Anjo, é feriado na Itália, o Papa reza da varanda.

O Papa inicia suas palavras desejando ao povo: ‘Bom dia e Boa Páscoa!’; e agradecendo a todos pela presença, fez votos para que a força da Ressurreição de Cristo chegue a todas as pessoas, especialmente as que sofrem.

Ao discorrer de suas palavras reiterou que o Batismo e a Eucaristia devem se traduzir em atitudes, gestos e escolhas em nosso dia-a-dia, e afirmou que “Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas é dever de nós, homens, acolher esta vitória em nossas vidas e realidades da história e da sociedade”.

A graça contida nos Sacramentos pascais é uma força enorme para a nossa existência, nas famílias e nos relacionamentos sociais, e é por isso que devemos nos deixar tocar por ela: se lhe permitirmos, ela pode mudar “aquele nosso lado mau, que pode machucar a nós e aos outros” – continuou o Papa.

“Sem a graça, nada podemos, mas com ela, podemos nos tornar um instrumento da misericórdia de Deus”.

Terminando, Francisco reafirmou a importância de expressar na vida os sacramentos que recebemos: Batismo e Eucaristia. E pediu a intercessão de Maria para que “o Mistério Pascal aja profundamente em nós a fim de que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria”.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/01/que_o_%C3%B3dio_e_a_mentira_d%C3%AAem_lugar_ao_amor_e_%C3%A0_verdade,_di/bra-678695

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.