Regina Coeli: Papa Francisco exorta defender a vida humana desde a concepção

ppfrancisco17042013Em sua mensagem semanal, no momento do Regina Coeli, o Papa Francisco exortou a todos a “manter viva a atenção de todos sobre o tema tão importante que é o respeito pela vida humana desde o momento de sua concepção”.

Além de saudar aos participantes da “Marcha pela vida”, que foi realizada em Roma, o Santo Padre  disse aos presentes: , “o abaixo-assinado que está sendo feito hoje em muitas paróquias italianas, a fim de apoiar a iniciativa europeia ‘Um de nós’, para garantir proteção jurídica ao embrião, protegendo todo ser humano desde a sua existência”.

“Um momento especial para aqueles que têm o coração na defesa da sacralidade da vida humana será o ‘Dia da Evangelium Vitae’, que será realizado no Vaticano, no contexto do Ano da Fé, nos dias 15 e 16 de junho próximo”.

Segundo informou ACIDIGITAL (13 de maio de 2013), o Santo Padre pediu “que os mártires de Otranto ajudem o querido povo italiano a olhar com esperança para o futuro, confiando na proximidade de Deus que nunca nos abandona, ainda que nos momentos difíceis”.

“Que por intercessão de Madre Laura Montoya, o Senhor conceda um novo impulso missionário e evangelizador à Igreja e que, inspirados no exemplo de concórdia e reconciliação dessa nova santa, os amados filhos da Colômbia continuem trabalhando pela paz e o justo desenvolvimento de sua pátria”, acrescentou.

“Às mãos de Santa Guadalupe García Zavala confiamos todos os pobres, enfermos e todos que são assistidos por ela e recomendamos sua intercessão à nobre nação mexicana, para que desterrada de toda violência e insegurança, avance cada vez mais pelo caminho da solidariedade e da convivência fraterna”.

O Papa também recordou que ontem sábado, em Roma, “foi proclamado beato o sacerdote Luigi Novarese, fundador do Centro voluntário do Sofrimento e dos Silenciosos Operários da Cruz”.

“Me uno em ação de graças por este padre exemplar, que soube renovar a pastoral dos enfermos fazendo-os sujeitos ativos na Igreja”.

E concluiu: “Saúdo com afeto todos os grupos paroquiais, as famílias, as escolas, os jovens presentes. Com amor filial os nos voltemos agora à Virgem Maria, mãe e modelo de todos os cristãos.”

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25391

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.