Regina Coeli: “A Virgem Maria nos ensina o que significa viver no Espírito Santo”

papaNeste domingo, o Papa Francisco crismou 44 jovens, e após esta celebração proferiu algumas palavras prévias a oração do Regina Coeli.

Segundo o site Zenit (28 de abril de 2013), o Santo Padre disse:

“Antes de concluir esta celebração, quero confiar a Nossa Senhora a crisma e todos vocês. A Virgem Maria nos ensina o que significa viver no Espírito Santo, o que significa acolher a novidade de Deus em nossas vidas. Ela concebeu Jesus pelo poder do Espírito, e cada cristão, cada um de nós é chamado a acolher a Palavra de Deus, a acolher Jesus em si e, em seguida, levá-lo a todos. Maria invocou o Espírito com os Apóstolos no Cenáculo: também nós, cada vez que nos reunimos em oração, somos sustentados pela presença espiritual da Mãe de Jesus, para recebermos o dom do Espírito e termos a força para testemunhar Jesus ressuscitado. Digo isso especialmente para vocês que hoje receberam o Crisma: Maria vos ajude a estar atentos ao que o Senhor vos pede, e a sempre viver e caminhar de acordo com o Espírito Santo!

Gostaria de estender minhas calorosas saudações a todos os peregrinos que vieram de tantos países. Saúdo em particular os jovens que estão se preparando para o Crisma, o grande grupo guiado pelas Irmãs da Caridade, os fiéis de algumas paróquias polonesas e de Bisignano, bem como o Katholische Akademische Verbindung Capitolina.

Neste momento, um momento especial, gostaria de oferecer uma oração pelas vítimas do trágico colapso de uma fábrica em Bangladesh. Exprimo minha solidariedade e sinceras condolências às famílias que choram pelos seus entes queridos e elevo do fundo do meu coração um forte apelo para que seja sempre tutelada a dignidade e segurança do trabalhador.

Agora, à luz da Páscoa, fruto do Espírito, dirijamo-nos juntos à Mãe do Senhor”.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/acolher-a-novidade-de-deus-em-nossas-vidas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.