Refúgio seguro

jesusoncrossOnde haverá um refúgio seguro para nossa pobre alma, quando abatida pelo sofrimento? E, nas tentações e breviariodaconfiancaperigos, onde nos abrigaremos? Santo Agostinho responde: “Nas chagas de meu Jesus e, principalmente, na chaga do Seu coração”.

São Boaventura estava bem certo de que as Santas Chagas de Nosso Senhor são o melhor refúgio na vida e na morte, quando dizia: “Se eu nada mais puder fazer, meu Jesus, procurarei vossas chagas e aí permanecerei”.

Leia também: Sofrimento, matéria-prima da Redenção

As Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Beijemos, em nossos crucifixos, as Chagas Divinas das mãos. Elas nos ensinam a aceitar as amarguras, as contradições que encontramos com o trabalho de nossas mãos. As Chagas dos pés nos ensinarão a caminhar corajosamente na via dolorosa do Calvário. A chaga do Coração nos dirá o amor infinito com que somos amados e a nossa ingratidão sem par. Olhemos, sim, Nosso Deus cravado na cruz e aprendamos a amá-lo com generosidade. Aos devotos das Chagas do seu Coração, prometeu Nosso Senhor a Margarida Maria: “Eu serei seu refúgio seguro na vida e, principalmente, na hora da morte”. A uma alma provada, dizia Nosso Senhor: “Minha filha, molha no sangue de minhas Chagas o pão duro de tuas amarguras e sofrimentos, e serás feliz”.sofrendomenor

O doce e terno Coração, morada e refúgio de nossas almas!

Tende piedade de nós!

Retirado do livro: “O Breviário da Confiança”, Ed. Cléofas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.