Reflexão: Evangelho de domingo (07/07/13)

23imagesO Evangelho deste domingo nos faz refletir sobre a nossa missão como discípulos e missionários do Senhor. É importante notarmos que logo no primeiro versículo o evangelista narra que “O Senhor escolheu OUTROS setenta e dois discípulos, e os enviou dois a dois na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ELE PRÓPRIO DEVIA IR”. Foram enviados como embaixadores de Jesus.

Hoje, mais do que nunca, devemos assumir esse chamado de levar o Senhor aonde Ele deve ir. Você já parou pensar aonde deve levar o Senhor?

Muitos são chamados a abandonar tudo, sua família, sua profissão, abrir mão de seus próprios desejos, para levar o Senhor aonde Ele deve ir. Às vezes viajam por longas distâncias, precisam aprender outras línguas, a conviver com outros costumes, e assim o fazem, pois são tementes a Deus e têm o coração comprometido com a missão dada por Ele.

No entanto, outros muitos são chamados a levar o Senhor para dentro de suas casas, para seu trabalho, para suas universidades, para os seus vizinhos,  dando a suas vidas um pouco de paz, de amor, de cura para tantos corações que tem sede de Deus.

O Senhor precisa ir a tantos lugares… que bom seria se todos os cristãos batizados assumissem a esse chamado. Como o mundo precisa de Deus! Mas Jesus assim já dizia: “A messe é grande e os operários são poucos”.

Neste dia somos chamados a renovar nossa esperança e nossa missão de levar a Boa Nova a todas as nações. Peçamos a Deus a coragem e a força apostólica para que saiamos muitas vezes de nosso comodismo e avancemos ao encontro do próximo.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.