Refletindo com Maria

nossa-senhora-de-fatima2Nos perigos, nas angústias, em todos os momentos de dúvida, pense em Maria, invoque Maria.

São Bernardo, santo e doutor da Igreja, que foi um dos maiores devotos e defensores do culto a Maria, nos deixou ensinamentos belíssimo sobre Nossa Senhora, como este:

“Que este nome sagrado não afaste do teu coração e não falte jamais nos teus lábios. Seguindo esta estrela, não te desviarás. Se a invocares com humildade, não desesperarás. Se pensares em Maria, não errarás. Se ela estiver contigo, não cairás, se te proteger, nada temerás.

Com ela, como guia, não te fatigarás. Se te for propícia, chegarás à meta , firme e seguro. Quem quer que sejas, sacudido pelo vendaval das tempestades deste mundo flutuante, sentindo a terra como mar devorador, não afastes os olhos do fulgor desta estrela.

Quando soprar o vento tempestuoso e traiçoeiro da tentação, quando te sentires batido contras os escolhos perigosos da tribulação, olha para a estrela e invoca Maria.

Se te açoitarem as ondas da soberba, da inveja, da maledicência, olha para a estrela, e invoca Maria.

Quando sentires que a ira, a avareza, a carne e a tristeza tentarem fazer soçobrar a barquinha frágil da tua alma, olha para a estrela, invoca Maria”.

São Bernardo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.