Rede Aparecida prepara documentário sobre a futura beata brasileira, a Irmã Dulce

12:51 pm | APARECIDA, 2011-05-12 (ACI) .- A Rede Aparecida de Comunicação está produzindo um documentário sobre a vida de Irmã Dulce, com participações especiais de pessoas que conviveram e ajudaram em seu trabalho com os pobres. Sua beatificação está marcada para o dia 22 deste mês de maio em Salvador. A cerimônia será presidida pelo Cardeal Geraldo Majella Agnelo, que será o delegado papal na solenidade, e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Amato.

Uma das participações especiais é do padre Antônio Maria, cantor e compositor, que foi amigo pessoal de Irmã Dulce.

“Quando vi Irmã Dulce no hospital Santo Antônio, tive a impressão, sinceramente, que estava diante de uma santa, senti isso naquela hora”, disse padre Antônio Maria.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.