Questões de Fé – Parte Final

VINHO OU SUCO DE UVA?

As seitas recomendam que seus fiéis não bebam vinho e na Ceia do Senhor (como dizem) que fazem de vez em quando, no lugar do vinho usam o suco de uva.  Dizem que Deus condena o vinho, a cerveja e qualquer bebida alcóolica.  Será verdade? Vejamos o que nos diz a Bíblia. Leia Salmo 103, 15; Deuteronômio 14,25-26; Eclesiastes 9,7; I Timóteo 5,23; Eclesiástico 31, 35-37.

Jesus realiza o seu primeiro milagre transformando água em excelente vinho. Leia João 2, 1-11.

VIRGEM MARIA:

Como nos revela a Palavra de Deus – o demônio e seus seguidores tem um grande ódio contra a Virgem Maria. Basta comparar Gênesis 3,15 com Apocalipse 12, 1ss. Basta ver a atuação das seitas que em seu ódio contra Nossa Senhora negam sua virgindade perpétua, sua maternidade divina, sua Imaculada Conceição, sua mediação entre seu Filho e nós, sua Assunção e na loucura deles a chamam de pecadora, de uma mulher como outra qualquer.

A negação da verdadeira natureza humana de Cristo conduz, como consequência a negação da verdadeira mediação entre seu Filho e nós, sua Assunção e na loucura deles a chama de pecadora, de uma mulher como outra qualquer.

A negação da verdadeira natureza humana de Cristo conduz, como consequência a negação da verdadeira maternidade divina de Maria – a negação da verdadeira divindade de Cristo leva inevitavelmente a negar que Maria foi a Mãe de Deus.

Na verdade a dignidade e excelência da Virgem como Mãe de Deus excede a de todas as pessoas criadas, sejam anjos ou homens, porque a dignidade de uma criatura é tanto maior quanto mais próxima está de Deus. E Nossa Mãezinha do Céu é a criatura mais próxima de Deus, depois da natureza humana de Cristo unido misteriosamente com a Pessoa do Verbo.

Como mãe corporal, leva em suas veias o mesmo sangue que o Filho de Deus enquanto a sua natureza humana.

O mesmo sangue que derramou no Calvário para nossa Redenção.

A Virgem Maria é a única criatura de Deus que pode olhar para Deus Filho e dizer: “Carne da minha carne, sangue do meu sangue”.

Os livros sapiênciais (Salmos, Provérbios, Eclesiástico, Sabedoria e Cânticos) cantam a elevada dignidade de Nossa Senhora. Ela é a filha de Sião, a filha de Jerusalém, o tabernáculo de Deus, o templo de Sião, etc, etc.  Leia-se Salmos 45, 5;86,3; 3;131, 13; Provérbios 8,22ss; Eclesiástico 24,11ss; Cânticos 4,7; etc.

ZELO: Muitas seitas ditas cristãs e também não cristãs, interpretando mal o zelo do Senho (João 2, 15-17) e até algumas sociedades secretas costumam surrar seus membros, quando não cumprem certos preceitos deles.

Nessas seitas existem até o quarto de disciplina, um local destinado à disciplinar com vara o “faltoso”. Nas sociedades secretas o irmão que precisa ser disciplinado é colocado entre colunas e surrado.  Tudo em nome de Deus (Sic).

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.