Quer ser mais alegre e espalhar alegria pelo mundo?

madreteresa_4Conheça 10 ensinamentos de Santa Teresa de Calcutá sobre a alegria…

1. Fazei vossa a alegria de amar a Jesus na intimidade do próprio coração e em todas as pessoas e partilhai essa alegria com todos os que encontrardes pelo caminho.

2. Descobri a raiz de toda a alegria: a oração.

3. Um cristão alegre é uma testemunha do amor de Deus.

4. A nossa vida, para que seja rica em frutos, deve encher-se de Cristo; para poder comunicar paz, alegria e amor, deve tê-los dentro de si, porque ninguém dá o que não tem.

5. Que a alegria de nosso Senhor ressuscitado esteja no teu trabalho quotidiano; que seja o caminho para o Pai, a luz que te guia, o teu Pão da Vida.

Leia também: Sabe quem foi Madre Teresa de Calcutá?

Assim foi o dia “mais feliz” da vida da Madre Teresa de Calcutá

Sabia que Madre Teresa teve visões de Jesus?

Santa Teresa de Calcutá e a luta pela vida

6. A alegria é uma das melhores defesas contra as tentações. Um coração alegre sabe como defender-se de toda a imundície e pompa do demônio.

7. Uma pessoa cheia de alegria, prega sem pregar. Uma pessoa alegre, resplandece como um raio do amor de Deus, é esperança de felicidade eterna, é chama ardente de amor.

8. Onde recebemos o dom da alegria de amar? Na Eucaristia.

9. Devemos transformar os nossos lares em algo de belo para Deus, onde reine a paz, o amor e a alegria. De que maneira? Orando.

10. Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.