Quem ganhou a primeira Rosa de Ouro no Brasil?

rosadeouroA rosa de ouro é um ornamento precioso e sagrado, feito de ouro puro, matizada ligeiramente com vermelho, criada por hábeis ouvires para o Vaticano.

Ela é abençoada todos os anos pelos papas, no quarto domingo da Quaresma, chamado Domingo Laetare. Depois, é criteriosamente oferecida como símbolo permanente de reverência, estima e afeição a monarcas.

Leia também: Papa Francisco concede Rosa de Ouro ao Santuário Nacional de Aparecida

Personalidades ilustres, igrejas notáveis, santuários, governos e cidades que tenham demonstrado seu espírito de lealdade para com a Santa Sé e o Evangelho. A primeira Rosa de Ouro do Brasil foi dada pelo Papa Leão XIII à Princesa Isabel pela assinatura da Lei Áurea, que libertou definitivamente os escravos em 13 de maio de 1888. Com todo o merecimento, bem antes das aparições de Fátima. E a neta de Dom Pedro I, a Princesa Isabel, a Redentora de saudosa memória, mandou confeccionar e doou a coroa de ouro e pedras preciosas que orna a cabeça da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Prof. Felipe Aquino

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.