• Catequese 26/08

    Catequese 26/08 Catequese 26/08

    Lançamentos 06/08

    Lançamentos 06/08 Lançamentos 06/08

    A vocação dos leigos 26/08

    A vocação dos leigos 26/08 A vocação dos leigos 26/08

    Loja Virtual 26/08

    Loja Virtual 26/08 Loja Virtual 26/08

    Cristeros 19/08

    Cristeros 19/08 Cristeros 19/08
  • Quem é o Anticristo?

    Categoria: Vídeos



    Muitas pessoas nos enviam e-mails, apreensivas, com medo, e confusas a respeito de quem é o Anticristo, se ele virá, entre outros questionamentos.

    Com o decorrer da história da humanidade, temos visto acontecimentos trágicos, dolorosos, e que vêm despertando temores de fim do mundo, catástrofes apocalípticas, aparecimento do Anticristo… Muitos procuram ler na Bíblia a predição dos acontecimentos que estão ocorrendo atualmente.

    Em particular, costuma impressionar os cristãos a perspectiva de um Anticristo ou um pujante Adversário de Jesus Cristo, que deverá manifestar-se no fim dos tempos. Todavia tal expectativa permanece obscura. Verifica-se que os textos bíblicos sobre os quais se apoia tal concepção, são suscetíveis de mais de uma interpretação. Redigidos em estilo apocalíptico, usam de muitas figuras literárias, entre as quais personificação de conceitos abstratos e de realidades coletivas.

    Veja o que explica o Prof. Felipe Aquino neste vídeo:


    Prof. Felipe Aquino

    assessoria@cleofas.com.br

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.